Conecte-se conosco

Política

‘O vice em 2024 passa pelo entendimento com Wilson Lima’, diz prefeito

David Almeida revela que a indicação do vice-prefeito em 2024 está vinculada a um acordo com o governador Wilson Lima

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), disse hoje (28) que a indicação do seu vice-prefeito na eleição de 2024 passa pelo crivo do governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil). A entrevista aconteceu no “Manhã de Notícias”, aos jornalistas Ronaldo Tiradentes e Neuton Corrêa, este do site BNC Amazonas.

“A questão do vice (-prefeito) passa pela conversa, pelo entendimento com o governador Wilson Lima. Tenho deixado claro isso para todos os parceiros”.

O acordo a que Almeida se refere vem da reeleição de Lima em 2022, quando o seu partido indicou o nome a vice-governador, Tadeu de Souza.

Contudo, o prefeito disse que vai “dialogar com todos” e que está pronto para a disputar a reeleição mesmo sem o apoio do governador.

“Posso afirmar que estou preparado para todos os cenários, com ou sem apoio”.

Conforme o prefeito, a chegada ao poder com a eleição em 2020 foi difícil, mas disse reconhecer que se manter no cargo com a reeleição vai ser mais.

Um grande partido

Almeida confirmou que está atrás de um partido maior para disputar a reeleição. Conforme afirmou a Tiradentes e Corrêa, ele tem tratado disso com PSD, MDB e outras grandes siglas. Essa definição, portanto, vai ocorrer após fevereiro, segundo ele.

“Tenho certeza que vou encontrar o caminho para estar no partido certo, para ter o parceiro certo”.

Fé na parceria

Ao agradecer a Lima pela parceria em obras e projetos em Manaus, o prefeito disse ter acordo com o governador que lhe faz crer que essas ações em conjunto vão continuar. Ele também destacou a ajuda da bancada federal de senadores e deputados com emendas.

“A parceria é para o bem da população, por Manaus, e acredito que vai continuar”.

Almeida fez um balanço da gestão do penúltimo ano do atual mandato e anunciou os projetos para 2024.

*Com informações de BNC Amazonas

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade