Conecte-se conosco

Mundo

Liga Árabe readmite a Síria depois de 11 anos

O conflito provocou 500.000 mortes, o deslocamento de milhões de pessoas e a destruição das infraestruturas e da indústria do país. – Foto: AFP/AFP

Os ministros das Relações Exteriores da Liga Árabe decidiram reintegrar a Síria à organização após 11 anos de suspensão. O anúncio foi feito neste domingo (7).

“As delegações do governo da República Árabe Síria voltarão a participar nas reuniões da Liga Árabe”, afirma o texto aprovado por unanimidade pelos ministros em uma reunião a portas fechadas na sede da organização no Cairo.

A entidade de 22 países membros suspendeu Damasco após uma violenta repressão aos protestos de rua contra o presidente Bashar al-Assad que levaram a uma guerra civil devastadora. O conflito provocou 500 mil mortes, o deslocamento de milhões de pessoas e a destruição das infraestruturas e da indústria do país.

Apesar de uma redução nos combates, ao menos em sua maior parte, grandes áreas do norte do país continuam fora do controle do governo e ainda uma solução política para o conflito de 12 anos ainda não foi alcançada.

*Com informações de G1

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade