Conecte-se conosco

Esportes

Começa julgamento de Daniel Alves, acusado de estupro, na Espanha

Jogador está preso desde janeiro de 2023; Ministério Público espanhol pede nove anos de prisão e indenização de 150 mil euros

Começou às 6h30 desta segunda-feira, 5, o julgamento de Daniel Alves. Preso preventivamente em Barcelona, na Espanha, desde janeiro de 2023, o jogador é acusado de um estupro que teria ocorrido contra uma jovem de 23 anos no banheiro de uma boate.

O depoimento da vítima começou a ser ouvido por volta das 9h e durou pouco mais de uma hora. Além dela, funcionários da boate, uma amiga e uma prima que estavam no local em 30 de dezembro, quando o crime teria sido cometido, também falarão ao tribunal. Na terça-feira, serão ouvidas outras 22 testemunhas, entre elas a então esposa do jogador, Joana Sanz, amigos de Alves que o acompanharam no dia, familiares da vitima e seguranças da balada. O acusado, assim como especialistas envolvidos nas perícias, se posicionarão na quarta-feira, quando o julgamento será finalizado.

O Ministério Público espanhol pede uma pena de 9 anos e 150 mil euros de indenização por abuso sexual. A defesa da vítima, contudo, exige 12 anos de detenção. A defesa de Alves é contrária ao julgamento e pede a suspensão do processo por violação dos direitos do brasileiro, o que é negado pela secção 21 do Tribunal de Barcelona que alega que nenhuma anomalia foi observada e que o jogador tem sido assistido por seus advogados desde o início das acusações.

Hoje, a lei “só sim é sim”, aprovada com o intuito de proteger mulheres de abusos sexuais, prevê seis anos de detenção, mas Alves será julgado de acordo com as regras da época do ocorrido, quando o mínimo previsto era de quatro anos.

Foto: Reprodução

*Com informações de Veja

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade