Amazonas
Wilson Lima diz estar otimista em ampliar capital chinês na indústria da ZFM
O polo industrial do Amazonas hoje tem nove empresas com investimento da China

Foto: Diego Peres/Secom
Em viagem à China até o dia 13, o governador do Amazonas, Wilson Lima, disse hoje (10) estar otimista em atrair novos investimentos ao polo industrial da Zona Franca de Manaus (ZFM).
Conforme Lima, a ZFM hoje tem nove empresas chinesas ou que contam com capital do país no Amazonas.
Nesta quarta-feira (10), Lima participou do “Brazil China Meeting”, realizado pelo Lide (Grupo de Líderes Empresariais), coordenado pelo empresário e ex-governador de São Paulo João Dória, e pelos jornais Valor Econômico e O Globo. O evento reuniu empresários e investidores do Brasil e China.
Lima apresentou programas de desenvolvimento sustentável realizados pelo Governo do Amazonas e destacou a importância do polo industrial da ZFM. Por exemplo, ele citou os programas Guardiões da Floresta, Escola da Floresta, Água Boa e o Fundo Amazonas 2030, que oferta crédito de carbono pelo desmatamento zero em seis anos.
“Algumas empresas mencionaram a preservação [ambiental] e especificamente o estado do Amazonas. Então, estou muito otimista com o resultado dessa agenda na China”.
Encontros e Visitas
Além do meeting, o governador tem encontro marcado com investidores, dirigentes da fabricante de veículos elétricos BYD e da multinacional chinesa de eletrônicos TCL, cujas linhas de produção ele afirmou que vai visitar na cidade de Shenzhen.
*Com informações da Secom

Faça um comentário