Política
“Elegem-se de verde e amarelo e votam com o PT”, diz Bolsonaro
A declaração foi direcionada para senadores que se elegeram com o “discurso patriota”, mas votaram com o PT a favor da PEC da reforma tributária

(Foto: Divulgação/Alesp)
“O que podemos esperar de uma árvore podre, que é esse partido vermelho (PT)? O que se pode esperar de um parlamentar que se elege de verde e amarelo e vota com os vermelhos?” O questionamento crítico do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi feito na última sexta-feira (10), durante sessão solene na Ales (Assembleia Legislativa do Espírito Santo). Ele foi ovacionado pelos presentes.
A declaração foi direcionada para senadores que se elegeram com o “discurso patriota”, mas votaram com o PT, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a favor da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da reforma tributária.
Entre aliados do ex-presidente, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) votou a favor do texto, segundo ele, “por coerência”. O presidente do PP nacional e ex-ministro da Casa Civil durante a gestão Bolsonaro é um dos críticos mais acerbos do governo Lula, mas, na prática, não causa problemas ao Planalto.
“No nosso meio aparecem alguns traíras, mas esses ficam para trás. Somos imperfeitos. Mas não podemos admitir pessoas que têm imunidade para votar o que bem entender”, disse o antigo chefe do Executivo brasileiro, sem citar nomes.
Informações do site poder360.com.br*

Faça um comentário