Esportes
Amazonas FC é recebido com festa no aeroporto e carreata em Manaus
Os torcedores com bandeiras estavam no Aeroporto Eduardo Gomes esperando o desembarque da equipe

A torcida do Amazonas FC, campeão da Série C do campeonato brasileiro, recebeu o time, na madrugada desta terça-feira (24), com muita festa e uma carreta pelas ruas da cidade de Manaus. A onça-pintada trouxe o primeiro título nacional da história do futebol amazonense e em 2024 vai representar o Estado na Série B do Brasileiro.
A delegação aurinegra iniciou o seu retorno a Manaus na tarde da segunda (23). A equipe embarcou às 15h30 em Navegantes rumo ao aeroporto de Guarulhos, com chegada prevista em São Paulo às 16h40.
No fim da noite, às 22h30, embarcou para a capital amazonense, com chegada prevista no aeroporto internacional Eduardo Gomes às 1h20.
A torcida com bandeiras já estavam no Aeroporto Eduardo Gomes esperando o desembarque da equipe. O elenco campeão subiu em cima de um caminhão do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBAM) e deu início a uma longa carreata seguida dos torcedores que estavam em suas motos e em carros.
A festa foi até o pagode do Decreto localizado no Espaço Via Torres, na rua Visconde de Porto Seguro, zona norte de Manaus, que teve entrada gratuita para as comemorações do time.
A conquista
No último domingo (22), o Amazonas FC se tornou o primeiro clube amazonense a conquistar um título nacional. Em sua primeira participação, a Onça-pintada faturou a Série C do Campeonato Brasileiro, ao vencer o Brusque por 2 a 1, de virada, em pleno estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC).
Agora campeão da terceira divisão nacional, o clube aurinegro fechou, com chave de ouro, uma temporada histórica, que começou com a conquista do Campeonato Amazonense e passou pelo acesso à Série B. Tudo isso, com apenas quatro anos de existência.
Acidente de trânsito
Apesar das comemorações, a festa do título do Amazonas FC terminou com um acidente envolvendo Milton Moreira Pinto, mais conhecido como “Xuxa”, membro da diretoria e sócio fundador do clube. Outras duas mulheres também ficaram feridas na saído do pagode do Decreto em Manaus.
Em nota divulgada nas redes sociais, o fundador do clube aurinegro explica o ocorrido.
Veja o vídeo (Reprodução Instagram @AmazonasFC):
*Da Redação com D24AM

Faça um comentário