Amazonas
Fapeam recebe inscrições para editais que ofertam mais de R$ 4,3 mi até esta segunda-feira (21)
Propostas devem ser apresentadas em formulário online específico e enviadas pela internet.

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) recebe inscrições para editais que ofertam mais de R$ 4,3 milhões até as 17h desta segunda-feira (21). Os editais vão apoiar até 70 projetos de pesquisa.
As propostas devem ser apresentadas em formulário online específico e enviadas por meio eletrônico, via Sistema de Gestão da Informação da Fapeam (SigFapeam), plataforma disponível em www.fapeam.am.gov.br.
Confira os editais
- Promob/Fapeam
O Programa de Mobilidade Técnico-Científica (Promob/Fapeam) possibilita a formação e capacitação de estudantes de graduação e pós-graduação, docentes e pesquisadores em instituições de pesquisa e ensino superior ou centros de pesquisa localizados fora do Amazonas.
O programa busca dar novas experiências educacionais e profissionais, ampliando a cooperação técnico-científica entre pesquisadores de diferentes instituições por meio de intercâmbio.
O edital N° 015/2023 estima apoiar até 50 projetos. Confira mais informações no link: https://tinyurl.com/mpcpkdkh.
O Programa de Apoio a Organização, Restauração, Preservação e Divulgação das Coleções Biológicas e Museus do Estado do Amazonas (Coleções Biológicas/Museus) visa apoiar projetos que objetivem aprimorar a organização, a manutenção, a informatização, a digitalização, a gestão e a divulgação das coleções biológicas e dos museus existentes no Amazonas, vinculados a instituições de ensino superior e/ou pesquisa ou centros de pesquisa, com vistas ao fortalecimento da Rede Brasileira de Coleções Biológicas Científicas e o Sistema de Informações sobre a Biodiversidade Brasileira (SiBBr).
O edital N° 014/2023 estima apoiar até 10 projetos. Confira as informações no link a seguir: https://tinyurl.com/mpjpy9j7.
- Startup Áreas Estratégicas
O Programa Fapeam – Startup Áreas Estratégicas tem a finalidade de conceder recursos para o desenvolvimento de produtos, processo e/ou serviços inovadores voltados à transformação de ideias inovadoras em empreendimentos potencialmente sustentáveis, levando o conhecimento e tecnologias gerados em instituições de ensino superior e/ou pesquisa ou centros de pesquisa científica, tecnológica e/ou inovação, para o mercado e consequentemente para a sociedade.
As propostas deverão estar vinculadas a uma das seguintes áreas estratégicas: biotecnologia; segurança pública; meio ambiente e sustentabilidade; bioeconomia; educação de qualidade; agricultura, recursos florestais, recursos pesqueiros, zootecnia e tecnologia de alimentos; e gestão pública.
O edital Nº 012/2023 estima apoiar até 10 projetos. Confira mais informações no link a seguir: https://tinyurl.com/2wy6vaen.
*Com informações de G1

Faça um comentário