Amazonas
Wilson Lima anuncia medidas para equilíbrio fiscal e mudanças no secretariado
Com relação às medidas fiscais, o objetivo é otimizar os gastos públicos, diante da previsão de perda de receitas

Nesta quarta-feira (16) o governador Wilson Lima (União Brasil) anuncia medidas fiscais e administrativas para manter o equilíbrio fiscal e mudanças no secretariado do Amazonas. O anúncio será feito na sala de imprensa da Sede do governo do Amazonas, na Avenida Brasil, bairro Compensa, zona oeste de Manaus.
O objetivo do governo com relação às medidas fiscais é otimizar os gastos públicos, diante da previsão de perda de receitas.
Nesta terça-feira (15) Petrúcio Magalhães Júnior, da Sepror, se despediu do cargo e não será a única mudança de secretários do Governo do Estado. Acredita-se que terão seis pastas envolvidas, conforme afirma o site BNC Amazonas.
As seguintes mudançaspodem ser feitas no Governo: Secretaria de Mineração e Gás, que foi criada em abril, mas não houve nomeação do titular; Sedecti – Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, que já teve como titular o ex-deputado estadual Angelus Figueira, substituído por Pauderney Avelino, que teve uma rápida passagem pelo cargo. Desde então, a pasta vinha sendo comandada por Marco Antônio Villela, interinamente; além de trocas de comando na Adesam – Agência de Desenvolvimento do Amazonas; Sepror – Secretaria de Produção Rural; Idam – Instituto de Desenvolvimento do Amazonas e Amazonastur .
Conforme a Secretaria de Comunicação do Estado (Secom), os anúncios fazem parte de medidas adotadas periodicamente, desde 2019, com foco na manutenção do funcionamento eficiente da máquina pública.
*Da redação com BNC Amazonas

Faça um comentário