Conecte-se conosco

Amazonas

Cetam oferta mais de 64 mil vagas em cursos EAD no Amazonas; confira o edital

Segundo a instituição, as formações profissionais oferecidas serão gratuitas, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVEA)

cetam-oferta-mais-de-64-mil-va

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) lançou o edital com 64.600 vagas em cursos de qualificação profissional na modalidade de Ensino a Distância (EaD) nesta quinta-feira (27). Segundo a instituição, as formações profissionais oferecidas serão gratuitas, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVEA).

Como se inscrever

período de inscrições será das 7h do dia 1º de abril até às 23h59 do dia 3 do mesmo mês, de forma on-line. As informações completas podem ser acessadas por meio do edital de abertura.

Formato das aulas

Os cursos serão realizados de forma totalmente on-line na plataforma AVEA do Cetam e não têm custos em nenhuma de suas etapas, incluindo inscrição, matrícula, aplicação e certificação.

Para participar, o candidato deverá contar com infraestrutura tecnológica mínima, como smartphone, tablet ou computador com acesso à internet, garantindo o acompanhamento das aulas.

Início das aulas

As aulas terão início no dia 14 de abril de 2025, a partir das 9h. Antes, os candidatos que garantirem vaga certificada entre os dias 9 e 10 de abril de 2025, no e-mail cadastrado, como credenciais de acesso à plataforma AVEA.

Caso o candidato não encontre o e-mail com login e senha, recomendamos verificar as pastas “Spam”, “Lixeira”, “Social” ou “Promoções”.

Se mesmo assim não receber, deverá entrar em contato pelo e-mail [email protected] , informando nome completo, CPF e curso escolhido.

Metodologia dos cursos

As formações serão divididas em duas categorias: cursos autoinstrucionais (sem tutoria), que somam 40 opções, e um curso instrucional, mediado por tutoria.

Para mais informações, o Cetam orienta que os detalhes leiam atentamente o edital. Nenhum documento contém todas as informações sobre os cursos.

O candidato deve acompanhar o cronograma que também consta no edital.

Foto: Cleudilon Passarinho/Cetam