Conecte-se conosco

Amazonas

Após transtornos por obras mal acabadas e multa milionária, Águas de Manaus inicia recuperação do asfalto

A empresa recebeu multas que somadas passavam de R$1,4 milhão e 20 notificações

forca-tarefa-vai-garantir-que-

Divulgação

Após receber multas que somadas passavam de R$1,4 milhão e 20 notificações da Ageman, a empresa Águas de Manaus iniciou um mutirão focado em corrigir e acelerar demandas relacionadas ao asfalto, em locais que passam por obras de implantação de rede de esgoto ou manutenções emergenciais. O objetivo é reduzir o tempo das intervenções nas vias, evitando que os trechos fiquem sem a camada asfáltica por muito tempo.

A força-tarefa, que deve durar aproximadamente 90 dias, também vai garantir que o novo asfalto aplicado tenha um padrão de qualidade, evitando recalque, ondulações ou qualquer tipo de alteração nas ruas, garantindo que as vias sejam devidamente restauradas.

As ações da força-tarefa já estão em curso nas zonas Norte, Oeste, Centro-Sul e Sul da cidade, com asfaltamento no Renato Souza Pinto, Lírio do Vale, Petrópolis e Vieiralves. O cronograma também prevê ações nas próximas semanas no Manoa, Osvaldo Frota e no Riacho Doce, na zona Norte. Outras regiões serão adicionadas nestes 90 dias.

O plano de ações para demandas de asfalto foi apresentado para a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (AGEMAN) e a Unidade Gestora de Projetos de Abastecimento de Água da Prefeitura de Manaus (UGPM Água). Equipes de campo da concessionária e representantes do poder municipal realizaram visitas técnicas e estabeleceram um planejamento estratégico para a solução dessas questões.

forca-tarefa-vai-garantir-que-