Política
Gusttavo Lima diz que definição sobre carreira política fica para 2026
Cantor confirmou que estará na pré-candidatura de Ronaldo Caiado, durante a cerimônia de entrega do título de cidadão baiano a ele

Ronaldo Caiado e Gusttavo Lima (Reprodução/Instagram)
O cantor Gusttavo Lima confirmou que participará do evento de lançamento da candidatura de Ronaldo Caiado (União Brasil) à Presidência da República, marcado para o início de abril, em Salvador (BA). No entanto, ressaltou que só decidirá sobre possível entrada na política em 2026.
Caiado pretende oficializar sua pré-candidatura em 4 de abril, durante a cerimônia de entrega do título de cidadão baiano a ele. Por meio da assessoria, Gusttavo Lima confirmou presença no evento e destacou sua amizade com Caiado, mas negou que haja qualquer definição sobre eventual chapa conjunta.
“Em relação à especulação sobre possível filiação partidária do cantor, enfatizamos que Gusttavo Lima participará do evento em questão estritamente em apoio a Ronaldo Caiado (de quem é amigo pessoal), não existindo definições sobre esse assunto. Reforçamos que Gusttavo Lima não tem partido, mas apoia o governador. Qualquer decisão por parte do cantor somente será tomada em 2026”, escreveu a assessoria em nota encaminhada.
Bastidores
Apesar da negativa, o site Metrópoles, na coluna de Igor Gadelha, revelou que Gusttavo Lima e o empresário Pablo Marçal já acertaram suas filiações ao União Brasil, partido de Caiado. A expectativa da cúpula da legenda é que ambos oficializem a entrada na sigla ainda no primeiro semestre de 2025.
Enquanto o cantor mantém proximidade com Caiado, ele também tem sido cortejado por Marçal e pelo PRTB, atual partido do empresário. Recentemente, os dois viajaram juntos para Miami, nos Estados Unidos, onde discutiram possíveis planos para 2026.
*Metrópoles

Faça um comentário