Amazonas
Justiça Itinerante do TJAM realiza atendimentos na Cidade Nova até final do mês
Ação está ocorrendo nas dependências do Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, das 8h às 14h, até o dia 28 de fevereiro

Como sequência do calendário programado para este primeiro semestre, o Núcleo de Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) está atendendo desde a última segunda-feira (03/02) nas dependências do Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, situado na Rua Tupinambá, 119, na Cidade Nova, zona Norte da capital. A oferta do serviço acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, e ocorrerá no Centro de Convivência até o dia 28 deste mês de fevereiro.
Na unidade móvel, a Justiça Itinerante oferece acesso gratuito a atendimentos para divórcio consensual; guarda; pensão alimentícia e dissolução de união estável (com duas testemunhas), além de ação de cobrança no âmbito do Juizado Especial Cível (até 20 salários mínimos), e encaminhamento para emissão gratuita de 2.ª via de certidão de registro civil.
Para acessar os serviços é necessário estar munido de documentos como RG, CPF e comprovante de residência. Em caso de divórcio, é necessário incluir na documentação a certidão de casamento e certidão de nascimento (se tiver filhos com idade inferior a 18 anos). Para o recebimento de pensão, é necessário apresentar comprovante de conta bancária para desconto em folha e disponibilizar os três últimos contracheques.
Instituído pela Resolução n.° 09/2003-TJAM e coordenado pelo juiz de direito Alexandre Novaes, o “Justiça Itinerante” completou, em 2024, duas décadas e apresenta, entre seus objetivos, conectar a população ao Poder Judiciário do Amazonas, facilitando o exercício da cidadania, de modo a tornar efetivo o slogan “A Justiça mais perto de você”.
Próximas paradas
Conforme o calendário do semestre, a próxima parada da Justiça Iterante será o bairro do Parque 10 de Novembro, na zona Centro-Sul. A unidade móvel atenderá ao público na área externa da Delegacia da Mulher, localizada na Avenida Mário Ypiranga, 3395, no período de 6 de março a 4 de abril.
Posteriormente, entre os dias 7 e 30 de abril, os serviços do Núcleo serão oferecidos no bairro do Japiim, na zona Sul, com a unidade móvel estacionada nas dependências da Ulbra, localizada na Avenida Carlos Drummond, 1460, Conjunto Atílio Andreaza.
No mês de maio, entre os dias 5 e 30, os serviços serão oferecidos à população no espaço externo da faculdade Fametro, localizada na Av. Constantino Nery, 1937, Chapada, zona Centro-Sul.
Concluindo as atividades da primeira metade do ano, entre os dias 2 de junho e 3 de julho, a unidade móvel do “Justiça Itinerante” estará posicionada no estacionamento do SEST/SENAT, localizado na Avenida Autaz Mirim, 10.118, bairro Jorge Teixeira, na zona Leste de Manaus.
Interior
Durante a semana passada, o Núcleo da Justiça Itinerante esteve no Município de Anamã (distante 168 quilômetros de Manaus), abrindo o calendário de atendimentos para o interior do estado neste semestre.
*Com informações da assessoria

Faça um comentário