Conecte-se conosco

Política

Wilson Lima é considerado o pior governador do Brasil, aponta pesquisa Atlas

Lima caiu 11 posições em relação ao ano anterior, consolidando-se no último lugar no ranking.

Foto: Divulgação/Secom

A pesquisa Atlas Ranking Governadores 2024 aponta Wilson Lima (União Brasil) como o pior governador do Brasil, com uma desaprovação de 69%. O estudo, que avaliou os governadores de todo o país, revela que apenas 25% dos entrevistados aprovam sua gestão. Lima caiu 11 posições em relação ao ano anterior, consolidando-se no último lugar no ranking.

Entre os grandes escândalos que marcaram a gestão de Wilson Lima, destaca-se a compra de respiradores durante a pandemia da Covid-19 em uma loja de vinhos, um caso que foi investigado pela Polícia Federal. Além disso, outras questões relacionadas à saúde, como o atraso no pagamento de funcionários e a precariedade das estruturas hospitalares, também contribuíram para a péssima avaliação de sua administração.

O segundo governador com pior avaliação é Cláudio Castro (PL), do Rio de Janeiro, com 60% de desaprovação. Apenas 26% aprovam seu governo.

Na Região Norte, o melhor governador é Helder Barbalho (MDB), do Pará, que ocupa a 6ª posição geral com 58% de aprovação. Outros governadores da região, como Wanderlei Barbosa (Republicanos) de Tocantins, também têm boas avaliações. Por outro lado, Wilson Lima é o menos aprovado da região.

A pesquisa foi realizada entre 15 de julho e 4 de agosto de 2024, com 29.694 pessoas, e apresenta uma margem de erro de 1 a 5 pontos percentuais. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), lidera o ranking com 75% de aprovação, sendo o mais bem avaliado do Brasil pelo segundo ano consecutivo.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *