Conecte-se conosco

Política

Shádia Fraxe retorna ao comando da Semsa Manaus após fim das convenções

Médica foi exonerada do cargo no dia 6 de junho em cumprimento à legislação eleitoral devido uma possível indicação como vice na chapa do prefeito de Manaus

Foto: Divulgação/Semcom

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), anunciou nas redes sociais que a médica Shádia Fraxe retornou, nesta terça-feira (06/08), ao comando da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Ela tinha sido exonerada do cargo no dia 6 de junho em cumprimento à legislação eleitoral no processo de desincompatibilização para poder concorrer ao pleito deste ano, em que estava sendo cotada como uma possível vice-prefeita na chapa de reeleição de Almeida.

Mas na última sexta-feira (02/08), o chefe do Poder Executivo revelou que o ex-secretário municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Júnior, será o seu vice na candidatura. Decisão oficializada na convenção partidária do Avante e partidos aliados, no sábado (03/08).

Com o encerramento na segunda-feira (05/08) do prazo de realização das convenções para homologar os candidatos das legendas e federações que disputarão a Prefeitura e a Câmara Municipal de Manaus, Shádia Fraxe, que não tem interesse em concorrer como vereadora para a CMM, foi reconduzida à titularidade da Semsa. O médico Djalma Coelho que tinha assumido a pasta com o afastamento de Fraxe será novamente subsecretário de Saúde do Município.