Conecte-se conosco

Cultura

‘Batalha do Texas’ exalta talentos em competição no coração da Zona Leste de Manaus

As competições de Breaking, All Style e batalha de MCs dominaram o local. A criançada também teve vez na categoria kids. O evento consagrou quatro campeões.

A competição aconteceu no último domingo (18) no Jorge Teixeira. Foto: Mauro Neto

A competição aconteceu no último domingo (18) no Jorge Teixeira

A “Batalha do Texas” agitou o coração da Zona Leste de Manaus, no último domingo (18). A sede do Instituto 92 Solidário, na Rua Coirama, nº 53, no bairro Jorge Teixeira, foi palco de um verdadeiro show de talentos.

As competições de Breaking, All Style e batalha de MCs dominaram o local. A criançada também teve vez na categoria kids. O evento consagrou quatro campeões.

Ulisses Pinheiro foi o vencedor na batalha de MCs. Anderson Silva venceu na categoria Breaking. Kalebe conquistou a premiação da categoria kids. Já Keven Jaguar foi o melhor no All Style.

Ulisses, que, além de vencer a batalha de MCs, ficou em segundo lugar na categoria de Breaking, enfatizou a organização do evento e a importância da competição para o cenário do hip hop amazonense.

“O evento foi incrível, bem organizado e muito importante para o cenário do hip hop. Sou grato pela oportunidade e que venham muitos eventos desse sentindo”, afirma o artista, que tinha parado de fazer rimas, mas o desejo voltou ao saber da “Batalha do Texas”.

Keven também elogiou a organização do evento e disse que serviu muito para apresentar as táticas que estava praticando.

“Teve bastante qualidade, conforto, e fomos bem recebidos. Pude agregar um pouco das minhas táticas como dançarino e ocorreu tudo como eu queria”, pontuou Keven, que dança desde os 12 anos e já representou o Amazonas em competições nacionais.

Inclusive, atualmente, ele está tentando um patrocínio para participar de uma competição de danças urbanas em São Paulo, que acontece no mês que vem. “Espero conseguir esse apoio, para mais uma vez representar o Amazonas em outro estado”.

Conforme o diretor do Canal 92AM e presidente de honra do Instituto 92, Anderson Silva, o evento marca a entrada no instituto em definitivo na comunidade, com o objetivo de valorizar jovens, crianças e adolescentes e mostrar novas oportunidades.

“Fizemos o evento buscando ajudá-los para que um futuro promissor aconteça, tendo em vista que o Breaking se tornou um esporte olímpico. A tendência é realizar mais eventos esportivos, culturais, sociais, para cada vez mais valorizar a comunidade. O próximo evento será no Dia das Crianças, vamos entregar sopa, cestas básicas. Além disso, em breve, vamos abrir oficinas, cursos, para que justamente a comunidade tenha mais oportunidade. Não viemos para a Zona Leste para ganhar dinheiro ou apenas para se tornar um canal de comunicação, mas sim para ajudar a comunidade que precisa”, garante Anderson.

O “Batalha do Texas” foi muito além que uma competição, pois também representa um trabalho social de resgate de jovens e adolescentes em vulnerabilidade social.

“Fizemos esse evento com muito carinho e dedicação. Queremos cada vez mais contar com o povo da Zona Norte e Leste, para trazer mais dignidade e valorização para quem precisa. O Breaking, o hip hop, são marginalizados e queremos cada vez mais valorizar esses jovens, que precisam ser vistos com outros olhos”, enfatiza Anderson.

O evento contou com o apoio das empresas LogicPro Tecnologia, Esportes da Sorte, Churrascaria e Peixaria Top Refeições, Projeto 4K, Good Hip Hop, além da Federação Amazonense de e-Sports (Faesp) e da Associação dos Bares, Restaurantes, Lanchonetes e Similares da Avenida Itaúba (Abrelsai).