Manaus
Rodoviários de Manaus ameaçam paralisar ônibus a partir das 14h por atraso no pagamento
Sindicato afirma que adiantamento quinzenal não foi depositado; categoria pode recolher coletivos às garagens.
Divulgação
O vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Manaus, Josenildo Mossoró, anunciou nesta terça-feira (23) a possibilidade de paralisação do transporte público municipal a partir das 14h, devido ao atraso no pagamento do adiantamento quinzenal dos trabalhadores.
Segundo o sindicalista, o valor deveria ter sido depositado no dia 20 de junho. Como a data caiu em um sábado, o pagamento ficou previsto para a segunda-feira (22). No entanto, até o momento, os trabalhadores ainda não receberam o repasse.
“O adiantamento quinzenal da categoria era pra ter sido pago no último dia 20/06, mas como foi sábado ficou pra ser pago ontem (segunda-feira), até agora o pagamento não foi feito, e tá impossível conter os ânimos dos trabalhadores”, afirmou Mossoró.
De acordo com o representante da categoria, caso o pagamento não seja efetuado até as 14h desta terça-feira, os motoristas poderão cruzar os braços e recolher os ônibus às garagens. “Se até as 14h00 de hoje o dinheiro não tiver na conta dos trabalhadores, a paralisação vai acontecer, todos os coletivos serão recolhidos para suas respectivas garagens”, declarou.
A paralisação, se confirmada, afetará toda a frota de transporte coletivo da capital amazonense. Não há informações sobre possíveis negociações entre o sindicato e as empresas de transporte para evitar a interrupção do serviço.


Faça um comentário