Manaus
Blecaute deixa Manaus e municípios da Região Metropolitana no escuro
Apagão foi ocasionado após falha na linha de transmissão de 500 kV Jurupari-Silves

Reprodução
Um blecaute atingiu Manaus e a região metropolitana da capital amazonense entre a noite de sexta-feira, 7, e a madrugada de sábado, 8, afetando cerca de 2,4 milhões de amazonenses. A causa do apagão, segundo a concessionária Amazonas Energia, foi causada pelo desligamento da linha de transmissão de 500 kV Jurupari-Silves, com origem no Sistema Interligado Nacional (SIN).
Além da queda no fornecimento de energia, o blecaute afetou serviços de telefonia, internet e de água. Em nota, a Amazonas Energia informou que o apagão iniciou às 23h02, atingindo todas as zonas da cidade e municípios como Iranduba, Manacapuru, Presidente Figueiredo, Itacoatiara e Parintins. E após orientações do Operador Nacional do Sistema (ONS), responsável pela coordenação e controle da geração de energia no Brasil, a concessionária reestabeleceu o fornecimento de energia de forma gradativa, a partir das 00h52.
Em novo comunicado, às 4 horas da madrugada deste sábado, 8, a Amazonas energia informou que 85% do fornecimento da energia estava normalizado. Porém, nas redes sociais, diversos internautas manifestaram descontentamento com o apagão e a demora da empresa em esclarecer e solucionar o fato.

Faça um comentário