Manaus
Aprovados em concurso da PM e Corpo de Bombeiros cobram Wilson Lima pela convocação em manifestação na sede do governo
O ato teve como objetivo cobrar do governador Wilson Lima a convocação e a posse nos cargos.

Foto: Divulgação
Com cartazes nas mãos e palavras de ordem, aprovados no concurso para a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) de 2021 realizaram uma manifestação, nesta quarta-feira (8), em frente à sede do Governo do Estado, localizada na avenida Brasil, bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus. O ato teve como objetivo cobrar do governador Wilson Lima a convocação e a posse nos cargos, aguardadas desde a realização do certame, há quase quatro anos.
Os manifestantes criticaram a falta de cumprimento das promessas feitas pelo governador, destacando a contradição entre o discurso oficial de investimentos na segurança pública e a realidade enfrentada nas ruas. Cartazes com frases como “A bronca é contigo, governador” — uma ironia ao slogan de campanha de Wilson Lima — demonstravam o descontentamento de quem se sente abandonado após anos de dedicação e expectativas frustradas.
Desde 2021, os aprovados aguardam a convocação para o treinamento e a integração ao efetivo das forças de segurança. Segundo eles, a ausência de novos profissionais tem contribuído para a crescente sensação de insegurança no estado.
O grupo também destacou que o déficit de efetivo na PM e no Corpo de Bombeiros é evidente e que a convocação dos aprovados é essencial para reforçar o combate à criminalidade e garantir maior segurança à população.
Até o momento, o governo estadual não emitiu um posicionamento oficial sobre as reivindicações. A insatisfação entre os aprovados, no entanto, segue crescendo, refletindo a cobrança por respostas concretas e por ações efetivas que atendam às necessidades da segurança pública do Amazonas.
Veja o vídeo

Faça um comentário