Manaus
Após reparo em tubulação na Avenida Coronel Teixeira, fornecimento de água deve ser gradativamente normalizado em Manaus
A previsão é que o serviço de água seja totalmente normalizado nos próximos 2 dias.

Foto: Divulgação
A Águas de Manaus concluiu o reparo em uma tubulação de grande porte na Avenida Coronel Teixeira, no bairro Ponta Negra, e o fornecimento de água está sendo gradualmente restabelecido. A estrutura voltou a receber água por volta das 21h de quarta-feira (11), e o abastecimento nas regiões afetadas, incluindo zonas Norte, Oeste e Centro-Oeste, está sendo recuperado de forma progressiva.
A previsão é que o serviço de água seja totalmente normalizado nos próximos 2 dias, com o retorno da água começando nas áreas de menor altitude e, em seguida, sendo bombeada para as regiões mais altas. Enquanto isso, a Águas de Manaus continuará disponibilizando carros-pipa nos locais impactados. Para solicitar o serviço, a população pode entrar em contato pelo número 0800 092 0195, disponível também no WhatsApp.
O trecho da Avenida Coronel Teixeira, que foi interditado durante o reparo, será asfaltado e liberado na madrugada de quinta-feira (12).
Uma força-tarefa com mais de 100 colaboradores foi mobilizada desde a madrugada de quarta-feira (11), quando o Centro de Controle Operacional (CCO) detectou o vazamento na adutora que percorre mais de 35 km, desde a Ponta do Ismael até o bairro Santa Etelvina. As equipes da concessionária trabalharam por mais de 15 horas, com o apoio de retroescavadeiras e tratores.
Seis imóveis que sofreram danos materiais devido ao vazamento receberam apoio da Águas de Manaus, que realizou a limpeza das casas e está avaliando os impactos para possíveis ressarcimentos. A ação emergencial também contou com o apoio de órgãos como o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman).

Faça um comentário