Manaus
Incêndio na rua do Fuxico atingiu 12 estabelecimentos; seis ficaram com estrutura totalmente comprometida
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) mobilizou 63 bombeiros e 18 viaturas para combater as chamas.

Fotos: Divulgação/Corpo de Bombeiros
O incêndio de grandes proporções registrado na avenida Hilário Gurjão, conhecida como “Rua do Fuxico”, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus, atingiu 12 estabelecimentos nesta terça-feira (3). Das 12 lojas afetadas, seis tiveram a estrutura completamente comprometida. Felizmente, não houve registro de vítimas.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) mobilizou 63 bombeiros e 18 viaturas para combater as chamas. Segundo o Centro de Operações Bombeiros Militar (Cobom), o chamado foi recebido por volta das 10h20, e a primeira equipe chegou ao local em apenas seis minutos.
“A primeira viatura chegou ao local seis minutos após o acionamento. Ao todo, 12 edificações foram atingidas e seis delas ficaram com a estrutura totalmente comprometida. O sinistro já foi controlado, não havendo mais possibilidade de propagação. Agora o trabalho é de rescaldo”, explicou coronel Orleilso Muniz, comandante-geral do CBMAM.
Mais de 80 mil litros de água foram utilizados para conter o incêndio. As equipes realizaram o confinamento das chamas com linhas de mangueiras, protegendo as extremidades do quarteirão atingido.
A Defesa Civil municipal foi acionada para inspecionar as edificações comprometidas e adotar as medidas necessárias para garantir a segurança no local. Bombeiros permanecem na área realizando o rescaldo e a vistoria final. As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas.

Faça um comentário