Conecte-se conosco

Polícia

Violência explode: casal é baleado na entrada de UPA em Manaus

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) José Rodrigues é gerida pelo Governo do Amazonas.

Foto: Divulgação

A violência em Manaus vem crescendo de forma alarmante, com homicídios sendo registrados diariamente. Na noite desta segunda-feira (9), mais um episódio violento ocorreu. Um homem e uma mulher foram baleados na entrada da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) José Rodrigues, gerida pelo Governo do Amazonas, localizada na avenida Camapuã, no bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus. O ataque gerou pânico entre pacientes e funcionários da unidade de saúde.

Esse episódio é apenas um entre muitos que refletem o aumento da criminalidade na capital. No fim de semana, uma tragédia abalou a cidade quando uma criança morreu vítima de bala perdida durante um confronto entre facções rivais no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste.

Foto: Divulgação

Segundo informações preliminares, as vítimas estavam dentro da UPA quando o homem recebeu uma ligação telefônica. Ao sair para atender, ele e a mulher foram surpreendidos por criminosos armados, que abriram fogo.

O homem foi baleado na perna e no pescoço, sendo transferido para outro hospital em estado grave. A mulher, que também foi atingida, recebeu atendimento imediato e está em estado estável.

A Polícia Militar e a Força Tática foram acionadas, e o caso segue sob investigação. As autoridades buscam identificar os criminosos e entender a motivação por trás do ataque, enquanto a violência desenfreada continua a amedrontar os moradores de Manaus.