Brasil
X está oficialmente fora do ar no Brasil após decisão de Alexandre de Moraes
A suspensão vale até a rede cumprir ordens judiciais, pagar multas e indicar um representante no país.

Foto: Divulgação
A rede social X, do bilionário Elon Musk, está oficicalmente foram do ar no Brasil. isso ocorre após a decisão do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Clientes de operadoras, como Vivo, Claro e Oi, relataram a queda do antigo Twitter no início da madrugada deste sábado (31).
A suspensão vale até a rede cumprir ordens judiciais, pagar multas e indicar um representante no país. A rede social vem desobedecendo determinações da Justiça brasileira de tirar do ar perfis com conteúdo golpista ou de ataque às instituições. Além disso, acumula R$ 18,3 milhões em multas aplicadas pelo STF.
Juristas criticam a decisão de Moraes contra a Starlink. A empresa de internet via satélite recorreu ao STF contra o bloqueio de suas contas, mas o recurso foi negado pelo ministro Cristiano Zanin.
A rede anunciou neste mês que encerraria suas operações no Brasil, em meio a uma ofensiva de Musk contra o STF. Na prática, significa que o X continuou a operar no País, mas sem um representante legal.

Faça um comentário