Conecte-se conosco

Política

‘Vai da consciência de cada um’, diz Saullo Vianna ao ser questionado sobre ter destinado mais verbas para Manaus do que Alberto Neto

Um exemplo é a destinação para o programa “Prato do Povo”, que nesta terça-feira (22) ganhou mais uma unidade. Desta vez, no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus.

Foto: Divulgação

O deputado federal Saullo Vianna, em pouco mais de um ano de mandato, já destinou mais verbas para Manaus do que o também deputado federal Alberto Neto, que agora concorre à prefeitura da cidade e que está no segundo mandato na Câmara Federal.

Um exemplo é a destinação para o programa “Prato do Povo”, que nesta terça-feira (22) ganhou mais uma unidade. Desta vez, no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus. Ao total, as emendas do deputado já beneficiam  1,2 milhão de pessoas com refeições na capital amazonense.

Quando questionado sobre o fato de ter destinado mais emendas em pouco tempo na Câmara Federal do que Alberto Neto, que está no segundo mandato, Saullo afirmou que a atuação de cada deputado depende da sua própria consciência sobre como contribuir para o bem da população.

“Vai da consciência de cada um. A minha é que, como deputado federal, temos uma responsabilidade enorme em contribuir com o nosso país por meio de projetos de lei que beneficiam os brasileiros. E, como representante do estado, a maior contribuição que posso dar, com toda certeza, é destinar emendas que vão, de fato, contribuir para melhorar a vida das pessoas”, afirmou Saullo.

Ele ressaltou a inauguração de mais uma unidade do Prato do Povo, que oferece refeições gratuitas à população. “Fico muito feliz ao ver ações concretas que trazem benefícios diretos para os cidadãos de Manaus. Essas iniciativas são provas do meu compromisso com a comunidade”, declarou.

Saullo também mencionou que tem destinado várias emendas para o interior do estado, reforçando que cada deputado deve agir de acordo com sua consciência sobre como ajudar a população. “A cada quatro anos, passamos por uma avaliação e o povo sabe diferenciar quem ajudou, quem não ajudou e quem contribuiu ou não com a população’, concluiu.

A comparação entre os dois deputados destaca a crescente expectativa em torno das próximas eleições municipais e a importância das ações dos representantes locais em prol do desenvolvimento de Manaus.

Alberto Neto destinou recursos para outros estados 

Desde o início do mandato, em 2019, Alberto Neto direcionou mais de R$ 4 milhões em emendas parlamentares para outros Estados e Fundos Nacionais. Os Estados beneficiados foram São Paulo e Paraná.

Conforme o atual prefeito de Manaus, David Almeida, Alberto Neto teve R$ 400 milhões em emendas parlamentares durante os seis anos de mandato de deputado federal, mas não ajudou Manaus. Nem mesmo durante a pandemia da Covid-19, na maior cheia e maior vazante da história da capital amazonense.