Conecte-se conosco

Política

União Brasil, de Wilson Lima, oficializa Cidade para disputar Prefeitura

Governador do Amazonas manteve estratégia de associar obras e serviços da gestão do Estado ao candidato do grupo político que comanda durante convenção partidária

Foto: Divulgação/Assessoria

Na Arena Amadeu Teixeira, zona centro-sul de Manaus, a convenção partidária do União Brasil confirmou, na manhã deste sábado (03/8), que o deputado estadual Roberto Cidade (UB) e Coronel Menezes (PP) serão os candidatos, respectivamente, a prefeito e vice-prefeito de Manaus do grupo político comandado pelo governador do Amazonas, Wilson Lima (UB). Presente no evento, Lima aposta em Cidade e Menezes para desbancar o favoritismo mostrado nas pesquisas eleitorais do atual prefeito e ex-aliado político, David Almeida (Avante), que concorre à reeleição.

Com sete partidos aliados, a convenção lotou a Arena Amadeu Teixeira. Segundo a organização,foram mais de 30 mil pessoas. No discurso de apresentação, Roberto Cidade, que também é presidente da Aleam, fez questão de elogiar o governador a quem chamou de “nosso líder”.

“Agradeço a todos que estão ao nosso lado. Agradeço ao Coronel Menezes, ao nosso líder, governador Wilson Lima, e principalmente a todos vocês que vieram aqui hoje nos dar essa demonstração de apoio”, disse Roberto Cidade.

Além do União Brasil e do Progressistas, Partido da Mulher Brasileira (PMB), Partido da Renovação Democrática (PRD), Partido Socialista Brasileiro (PSB), Podemos e Republicanos compõem a coligação de Roberto Cidade, que possui 294 candidatos ao cargo de vereador.

Ao anunciar Cidade como o pré-candidato do União à Prefeitura de Manaus, o governador Wilson Lima manteve a estratégia de associar as obras da sua gestão a ajuda do deputado estadual à frente da Aleam. Lima também fez questão de lembrar o apoio financeiro do Estado dado ao prefeito David Almeida para serviços e obras executadas na capital, como se o legado como governador pudesse ser transferido ao candidato do grupo político dele.

“Não há uma só grande obra em Manaus que não tenha a intervenção do Governo do Estado. Essa candidatura não é do Wilson, do Roberto e do Menezes, essa candidatura pertence à cidade e ao povo”, afirmou o governador do Amazonas, que é presidente estadual do União Brasil.

Anunciado na quarta-feira (31/07) como pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Roberto Cidade, o bolsonarista Coronel Menezes garantiu que já existe um plano de governo.

“Nós temos um projeto para Manaus. Somos dois gestores que têm o compromisso de realizar as mudanças que Manaus precisa”, disse Menezes.

*Com informações da assessoria