Política
Em visita ao MPAM, deputada Mayra Dias formaliza denúncia contra o Governo do AM por perseguição política
A denúncia feita será encaminhada ao procurador-geral da República e ao promotor de Justiça de Parintins, além de apurada no âmbito da Procuradoria-Geral de Justiça.

Foto: Divulgação
Em visita institucional realizada na manhã de terça-feira (17), na sede do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), a deputada estadual Mayra Dias (Avante) reuniu-se com o procurador-geral de Justiça (PGJ), Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, para formalizar a representação contra o governo do Estado por possível crime de violência política que vem sofrendo na casa legislativa.
A denúncia foi formalizada ao procurador-geral de Justiça e será analisada pelo seu Gabinete de Assuntos Jurídicos (GAJ). Em seguida, o conteúdo será encaminhado ao procurador-geral da República e ao promotor de Justiça de Parintins.
No âmbito administrativo, o GAJ atua na análise de notícias de irregularidades cuja apuração cabe ao procurador-geral, em decorrência de a autoridade investigada ter prerrogativa de foro — caso de chefes da administração pública.
A deputada formalizou, no dia 28 de agosto, uma representação ao MP-AM, denunciando uma série de episódios que configuram perseguição política e violência de gênero por parte do Governo do Estado do Amazonas.
A representação destaca o uso ostensivo da Polícia Militar para intimidar a deputada e dificultar suas atividades parlamentares.
Além das ações de intimidação, Mayra Dias denunciou o bloqueio de emendas parlamentares destinadas às suas iniciativas, como retaliação política por ter declarado apoio a Mateus Assayag, adversário do candidato apoiado pelo governador Wilson Lima.
Ela destacou que, ao comparar os valores de emendas empenhadas e liquidadas, percebe-se que os recursos destinados ao seu gabinete estão significativamente abaixo da média dos demais parlamentares, evidenciando o caráter discriminatório da ação.
Satisfeita com a visita, a deputada comentou que o encontro, apesar de breve, foi de grande proveito para todos os envolvidos. “Nosso trabalho é pautado no compromisso com as pessoas e seguiremos firmes e fortes na busca por soluções e fazendo o melhor para o nosso estado”, afirmou.
Já o PGJ Alberto Nascimento aproveitou a oportunidade para reforçar o compromisso do parquet com a sociedade amazonense. “É uma imensa honra recebermos representantes legitimamente eleitos pelos amazonenses. Esta casa foi criada para atender aos anseios e necessidades do povo”, afirmou o procurador-geral.

Faça um comentário