Conecte-se conosco

Política

Amom recebe enxurrada de críticas nas redes sociais após declarar apoio a Alberto Neto

Os internautas destacaram a “incoerência” de Mandel, que criticou Alberto Neto durante toda a campanha e, posteriormente, decidiu apoiá-lo.

Foto: Divulgação

A decisão de Amom Mandel (Cidadania) de apoiar Alberto Neto (PL) no segundo turno da eleição para prefeito de Manaus gerou uma forte reação nas redes sociais. Eleitores insatisfeitos criticaram o ex-candidato, que obteve o terceiro lugar nas eleições municipais realizadas no dia 6 de outubro.

O segundo turno ocorrerá em Manaus e em outras 14 capitais no dia 27 de outubro. Na capital amazonense, a disputa se concentrou entre David Almeida (Avante), que busca a reeleição com 32,16% dos votos, e Alberto Neto, que ficou em segundo lugar com cerca de 24,94%.

 

Muitos seguidores de Mandel expressaram descontentamento com a aliança, considerando que ele se juntou à chamada “velha política”. As críticas se acumularam principalmente em suas últimas publicações nas redes sociais.

Os internautas destacaram a “incoerência” de Mandel, que criticou Alberto Neto durante toda a campanha e, posteriormente, decidiu apoiá-lo. Em coletiva realizada na quarta-feira (9), Amom afirmou que Alberto representa uma “dúvida” e, mesmo discordando de algumas posturas do capitão, acredita na possibilidade de pautas alinhadas, especialmente na área ambiental.

Além disso, na plataforma X (antigo Twitter), a insatisfação com a escolha de Amom Mandel em apoiar o candidato do PL também foi amplamente comentada.