Conecte-se conosco

Polícia

Suspeito de envolvimento na morte de motorista se entrega à polícia em Manaus

Jones foi brutalmente espancado até a morte por um grupo de cerca de 30 motociclistas após ter atropelado um deles.

Fotos: Divulgação e reprodução/CM7

Um dos suspeitos de envolvimento na morte do motorista Jones Mota Lopes, de 55 anos, ocorrido na madrugada do mesmo dia na avenida Autaz Mirim, bairro Jorge Teixeira, zona Leste da capital, se apresentou Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), na noite desta quarta-feira (28), acompanhado de um advogado.

Jones foi brutalmente espancado até a morte por um grupo de cerca de 30 motociclistas após ter atropelado um deles. De acordo com a 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o motorista tentou fugir sem prestar socorro, mas foi perseguido e alcançado pelos motociclistas, que o agrediram violentamente. O carro de Jones também foi destruído pelos agressores. Imagens do ataque foram registradas por populares e amplamente divulgadas nas redes sociais.

O homem que se apresentou à polícia alegou, por meio de seu advogado, que havia emprestado sua motocicleta para outra pessoa, que estaria envolvida no crime. Ao chegar à delegacia, ele evitou contato com a imprensa, optando por não mostrar o rosto.

Procura por suspeitos

A Polícia Civil do Amazonas está intensificando as buscas pelos suspeitos envolvidos no espancamento. Entre eles, dois nomes se destacam: Matheus, conhecido como “Talibã”, e Luan, apelidado de “Pestinha”.

O Comando Vermelho (CV), uma das principais facções criminosas do Amazonas, divulgou imagens de “Talibã”, exigindo que ele se apresente para prestar “esclarecimentos” sobre sua participação no assassinato de Jones.

Além disso, o sargento da Polícia Militar Alexandre Salazar publicou um vídeo nas redes sociais ordenando que “Pestinha”, que já possui uma extensa ficha criminal incluindo múltiplos homicídios, se entregue às autoridades.