Polícia
Pistoleiro de facção é preso em Manaus por duplo homicídio; vítimas incluíam designer e vigilante
Conforme a polícia, a motivação do crime pode ter relação com o tráfico de drogas

Reprodução
Um dos principais alvos da polícia em Manaus, Gabriel Granado da Silva, 23, conhecido como “Morte”, foi preso nesta quinta-feira (15) no bairro da Glória, zona oeste da capital. Acusado de atuar como pistoleiro de uma facção criminosa, ele é suspeito de participar de dois assassinatos em julho de 2024, com apenas três dias de intervalo entre os crimes.
Conforme a delegada Marília Campello, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Gabriel teve participação nas morte de Cássio Silva de Oliveira, 33, e de Stiwe França de Oliveira, 34. No primeiro caso, segundo a polícia, Cássio foi executado a tiros no dia 21 de julho, enquanto lanchava numa praça de alimentação no bairro da Glória.
“As investigações apontam que os suspeitos desse crime são o Gabriel que era o garupa de uma motocicleta. Ele desceu e efetuou os disparos contra Cássio. O outro envolvido é Pedro Henrique Gonçalves que já está preso por uma chacina no bairro São Raimundo, um ataque a uma viatura no Forúm e o assassinato de uma grávida em uma UBS”, explicou a delegada.
Ainda conforme a polícia, a motivação do crime pode ter relação com o tráfico de drogas.
“Cássio não era traficante, ele tinha sido preso há 10 anos, mas trabalhava como design gráfico, porém, era usuário de drogas”, disse a adjunta da DEHS.
Outro crime que tem envolvimento de Gabriel é a morte de Stiwe França, que no dia 25 de julho foi atingido por diversos disparos de arma de fogo enquanto trabalhava como vigia em frente a uma escola no bairro São Jorge, na zona oeste.
Neste segundo caso, além de Gabriel, pelo menos cinco suspeitos tiveram envolvimento. Gabriel já havia sido preso diversas vezes por extorsão, roubo e tráfico de drogas.
Procedimentos
Gabriel Granado da Silva responderá por homicídio e está à disposição do Poder Judiciário.
Veja o vídeo

Faça um comentário