Polícia
OAB acompanha investigações sobre assassinato de advogado em Manaus
Crime aconteceu no bairro Aparecida, em frente à casa da vítima

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM) disse que está acompanhando as investigações sobre o assassinato do advogado Luís Carlos Calderaro Souza, de 60 anos. Luís Carlos foi morto a tiros, na noite de terça-feira (1º), em frente à casa dele, no bairro Aparecida, Zona Sul de Manaus.
O presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça, disse lamentar o assassinato. “É com profunda tristeza e preocupação que a OAB-AM recebeu a notícia do trágico falecimento do nosso colega advogado Luís Carlos Calderaro Souza”, disse. “Prestamos nossas condolências à família e amigos enlutados e reafirmamos nosso compromisso em defender a justiça e a integridade da advocacia na região”, completou.
Na quarta-feira (2)), representantes da OAB-AM estiveram na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que investiga o caso.
De acordo com o presidente Comissão de Direitos e Prerrogativas e Valorização da Advocacia da OAB-AM, Alan Johnny, já expediu ofícios aos órgãos da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP) para garantir a celeridade e a imparcialidade nas apurações.
“Fomos recepcionados pelo delegado Antônio Cláudio e o delegado Ricardo Marinho, que estão à frente das investigações que vitimou o advogado Luís Carlos de homicídio. Foram nos passando informações bastante importantes que deverão ser mantidas em sigilos e vamos prosseguir acompanhando as autoridades policiais que prestaram toda a atenção e receptividade a classe dos advogados e ao caso também”, disse Alan.
O caso
De acordo com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), o crime aconteceu em frente à casa da vítima.
Testemunhas informaram à polícia que o suspeito caminhava pela Rua Coronel Salgado, onde todas as terças-feiras acontece a Feira da Aparecida. O criminoso reconheceu o advogado, que estava em frente à casa dele.
O suspeito disparou diversas vezes contra o advogado. Os tiros atingiram a cabeça da vítima, que morreu no local.
O autor dos disparos fugiu do local sem ser identificado.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) investiga o crime.
*Com informações de G1

Faça um comentário