Polícia
Ex-sargento da PM envolvido na morte do engenheiro Flávio sofre atentado dentro de carro de app em Manaus
Elizeu foi baleado dentro de um carro aplicativo na madrugada desta segunda-feira (4).

Foto: Divulgação
O ex-sargento da Polícia Militar, Elizeu da Paz de Souza, envolvido na morte do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos, ocorrida em 29 de setembro de 2019 dentro da casa do enteado do ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, foi vítima de uma tentativa de homicídio na madrugada desta segunda-feira (4), dentro de um carro de aplicativo.
O motorista do aplicativo, identificado apenas como Richardson, disse em depoimento à polícia, que aceitou uma corrida para um passageiro identificado como “pai de Yasmin”, solicitado pelo usuário através do aplicativo 99. O ponto de partida foi um posto de gasolina na avenida Torquato Tapajós, e o destino era um endereço na Rua Jorge Luiz Milani, no bairro da Paz.
Durante o percurso, dois homens embarcaram no carro, um no banco da frente e outro no banco traseiro. “O homem que estava no banco dianteiro, identificado como Elizeu, pagou a corrida via Pix antes da chegada ao destino”, disse à polícia.
Ao se aproximarem do ponto final, Richardson ouviu um barulho que inicialmente pensou ser um pneu furado, mas logo percebe que o passageiro do banco traseiro havia disparado contra a cabeça de Elizeu. O agressor ordenou que Richardson o deixasse próximo ao local e, em seguida, fugiu a pé.
Após o ocorrido, o motorista acionou a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Elizeu foi encaminhado ao hospital, e o motorista relatou à polícia que seu carro ficou ensanguentado devido ao ferimento da vítima.
O motorista descreveu o autor do disparo como um homem de pele morena, porte forte, com barba, boné, e aproximadamente 1,65m de altura. Não há informações sobre oo estado de saúde de Elizeu.
Caso Flávio
Na noite do assassinato de Flávio, Elizeu foi flagrado por câmeras de segurança dirigindo um carro alugado da Prefeitura e entrando no condomínio de Alejandro Valeiko. Ao lado de Elizeu está Mayc Vinicius Teixeira, único suspeito que confessou o crime. O corpo do engenheiro foi encontrado no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus.

Faça um comentário