Polícia
Empresários de Manaus são presos no aeroporto de Brasília com R$ 1,2 milhão em espécie
Trio alegou ser formado por empresários do Amazonas com contratos públicos em municípios, mas caiu em contradição ao justificar o transporte do dinheiro

Divulgação
Três homens que desembarcaram de um voo vindo de Manaus (AM) foram presos pela Polícia Federal (PF) após serem flagrados transportando cerca de R$ 1,2 milhão em dinheiro vivo. A prisão foi realizada durante fiscalização de rotina no Aeroporto Internacional de Brasília, nesta terça-feira (20/5). Eles foram autuados por suspeita de lavagem de dinheiro.
Segundo a PF, os detidos se apresentaram como empresários com atuação no estado do Amazonas. Eles alegaram que suas empresas mantêm contratos com prefeituras de diversos municípios e que o destino da viagem era o estado de Goiás, onde supostamente fariam a compra de materiais para suas pessoas jurídicas.
Durante a abordagem, no entanto, os homens apresentaram informações contraditórias, e levantamentos preliminares revelaram que são sócios de empresas com uma grande variedade de atividades econômicas registradas — o que levantou ainda mais suspeitas.
A Polícia Federal apontou inconsistências nos dados apresentados e abriu investigação para apurar a origem do dinheiro, a legalidade das atividades empresariais e possíveis conexões com outros crimes.
Após os procedimentos de praxe, os três foram colocados à disposição da Justiça do Distrito Federal.

Faça um comentário