Conecte-se conosco

Polícia

‘Cinta Larga’, membro da facção Comando Vermelho, é preso em Manaus

Considerado um criminoso de alta periculosidade, “Cinta Larga” é apontado como homem de confiança do narcotraficante Gerson Carnaúba, que atualmente está preso em uma unidade federal.

Foto: Divulgação

O foragido da Justiça Francinaldo dos Santos da Silva, de 47 anos, conhecido como “Cinta Larga”, foi preso nesta quinta-feira (22) na Zona Norte de Manaus. A prisão ocorreu durante uma operação integrada entre a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Secretaria Executiva de Inteligência (Seai), e a Delegacia Especializada em Capturas e Polinter da Polícia Civil (PC-AM).

Considerado um criminoso de alta periculosidade, “Cinta Larga” é conselheiro da facção criminosa Comando Vermelho (CV) e já cumpriu pena duas vezes em presídios federais. Ele é apontado como homem de confiança do narcotraficante Gerson Carnaúba, que atualmente está preso em uma unidade federal.

No momento da prisão, Francinaldo dos Santos ainda tentou fugir, mas foi rapidamente detido pelas forças de segurança. Ele estava com um mandado de prisão em aberto após a regressão de regime, expedido pela juíza Sabrina Cumba Ferreira.

“Cinta Larga” tem um histórico extenso de envolvimento com o crime organizado. Ele iniciou sua trajetória criminosa como integrante da facção Família do Norte (FDN), onde participou de rebeliões e chacinas em unidades prisionais do Amazonas. Em 2015, foi um dos alvos da operação “La Muralla” da Polícia Federal, que mirou líderes de facções criminosas no estado.

A prisão de Francinaldo dos Santos da Silva é um importante golpe contra o crime organizado na região.