Notícias
Justiça acata liminar e “Chapa 1” da eleição do SindEspecial está fora da disputa
Conforme a justiça, o Estatuto veda a candidatura daqueles que “tenham sido destituídos por sentença judicial de cargos de administração ou representação sindical”

Divulgação
O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região decidiu pela impugnação da Chapa 1 na eleição pela presidência do SindEspecial que ocorrerá nesta terça-feira (22), restando apenas a Chapa 2 como apta para a disputa.
A decisão foi publicada nesta segunda-feira (21) e suspende os efeitos de decisão liminar anterior que permitiu em caráter de tutela provisória a participação da chapa irregular.
Conforme a justiça, o Estatuto veda a candidatura daqueles que “tenham sido destituídos por sentença judicial de cargos de administração ou representação sindical”. Uma decisão transitada em julgado destituiu a antiga diretoria do SindEspecial o que os tornou inelegíveis, o que não cabe mais recurso.
Assim, está vetada a participação da Chapa 1 na eleição da escolha dos novos dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Especial e a Chapa 2, que tem Josildo Oliveira como candidato a presidente, deverá ser aclamada na votação desta terça-feira.
*Com informações da assessoria

Faça um comentário