Cultura
Do Jorge Teixeira para o cenário nacional: comediante Murilo Vieira estreia show solo em São Paulo
Há dois anos em São Paulo, ele estreia neste domingo (13), com o show solo “Vida Loka” no Villa Sônia Comedy, localizado na Rua Dr. Manuel Bonilha, 174 – Ferreira, na capital paulista.

Foto: Arquivo Pessoal
Criado no bairro Jorge Teixeira, na periferia da Zona Leste de Manaus, o comediante Murilo Vieira vem se destacando no cenário nacional. Há dois anos em São Paulo, ele estreia neste domingo (13), com o show solo “Vida Loka” no Villa Sônia Comedy, localizado na Rua Dr. Manuel Bonilha, 174 – Ferreira, na capital paulista.
O show conta com uma sessão extra, onde todo o valor arrecadado será doado para uma pessoa que está na luta contra o câncer. A previsão de público para a estreia é de 120 pessoas. Durante a apresentação, Murilo brinca com situações do seu cotidiano vividas na Zona Leste de Manaus e compartilha desabafos sobre questões familiares, como ser adotado e a falta de aceitação pela família.
Ele aborda de forma cômica a obsessão de seus irmãos em enfatizar que, por ser adotado, não é filho, tocando em temas como ganância, partilha de bens e brigas familiares por herança.
Além do show, o artista promoverá uma batalha de rima, acreditando que a comédia pode se unir aos movimentos do RAP como uma ferramenta de transformação na vida das pessoas. “Muita gente já chegou comigo dizendo que estava se sentindo péssima ou até mesmo pensando em se matar. A comédia muda a vida das pessoas”, afirma Murilo.

Foto: Arquivo Pessoal
Ele explica que a data de estreia foi escolhida propositalmente, pois perdeu a mãe para o câncer e esteve ao seu lado em todos os momentos. Outubro é o mês de conscientização sobre o câncer de mama e do colo do útero.
“Sei perfeitamente a dificuldade de viver com uma pessoa doente. Por esse motivo, decidi doar todo o valor arrecadado na segunda sessão para alguém que está lutando contra o câncer”, comenta.
Nesse período em São Paulo, Murilo já se apresentou em diversas casas de shows, abrindo apresentações de artistas de destaque nacional, como Murilo Couto, Yuri Marçal, Jordan Matheus e Caio Martins, o Mágico, entre outros.
Segundo Murilo, a primeira experiência no palco foi no Teatro Manauara, ao lado de Yuri Marçal. “Yuri foi a pessoa que me estendeu a mão e me proporcionou várias oportunidades em teatros. Já me apresentei em Santos, Americana e Grajaú. Neste final de semana, não estarei no Teatro Renaissance para vender o show. Sou muito grato a ele, que me ajudou bastante quando cheguei em São Paulo”, pontua.
Raízes
Mesmo longe da capital amazonense, Murilo pontua que não esquece das raízes e brinca que começou a morar no Jorge Teixeira desde o tempo em que não havia água encanada no bairro, mas precisou sair da cidade para alçar voos maiores.
“Eu amo meu bairro, meu lugar, e as pessoas que tenho aí. Mas sinto que há um propósito maior. Em Manaus, me sentiria limitado, e estou feliz por ser o primeiro a fazer um show lotado com duas sessões. Isso, sem esquecer que terá o rap entre as sessões, algo inédito!”, diz.
Murilo acredita que sonhar grande dá o mesmo trabalho que sonhar pequeno. “Não se trata de número de seguidores ou fama, mas da vontade de fazer o que ama, sem se provar para ninguém e sem olhar para a grama do vizinho. Desejo que abram portas para mais pessoas chegarem e realizarem o que eu fiz de uma forma menos sofrida, pois São Paulo é uma cidade onde você precisa decidir: ou você a engole, ou ela te engole!”.
Ele conta que foi para São Paulo devido à doença da mãe, que foi fazer tratamento de câncer. “Nesse meio tempo, ela faleceu, e a comédia foi o que me manteve de pé de forma terapêutica, extravasando todas as dores e tristezas. Acabei optando por trocar a selva de verde pela selva de concreto, e aqui estou há dois anos.”
Você pode adquirir os ingressos através da bio do Instagram do artista: @omurilovieira.

Faça um comentário