Conecte-se conosco

Mundo

Voluntário na Ucrânia, paraense morre em combate contra a Rússia

A notícia foi confirmada pela Prefeitura de Rurópolis, na sexta-feira (29), um dia após o falecimento.

Foto: Divulgação

Um jovem paraense de 19 anos morreu enquanto atuava como voluntário nas tropas da Ucrânia no conflito contra a Rússia. Tiago Nunes, conhecido como “Índio”, era natural de Rurópolis, no sudoeste do Pará, e estava no leste europeu há menos de um mês. A notícia foi confirmada pela prefeitura de sua cidade natal na sexta-feira (29), um dia após o falecimento.

Sem inicialmente revelar à família o motivo de sua viagem, Tiago deixou o Brasil para se juntar às forças ucranianas. Amigos e moradores de Rurópolis prestaram homenagens ao jovem, realizando uma carreata com dezenas de veículos na cidade, que conta com cerca de 53 mil habitantes.

“Neste momento de profunda tristeza e dor, manifestamos aos familiares e amigos nossas mais sinceras condolências”, declarou a prefeitura em nota oficial.

Desde o início do conflito, outros brasileiros perderam a vida na guerra. Em 2023, o estudante de medicina Antônio Hashitani, 25, morreu em combate em Bakhmut. Em 2022, Thalita do Valle, Douglas Búrigo e André Hack Bahi também foram vítimas do conflito enquanto voluntários das tropas ucranianas.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *