Mundo
Sobe para 93 número de mortos em incêndios no Havaí
O número de mortos divulgado faz dos incêndios o pior desastre natural da história do Havaí, superando um tsunami que matou 61 pessoas em 1960

(Foto: Reprodução)
O número de mortos nos incêndios florestais em Maui, uma das ilhas do Havaí (EUA), subiu para 93, segundo informou o governo local na noite de sábado (12). As equipes de combate a incêndios continuam a extinguir fogos na cidade histórica de Lahaina, a mais atingida pelos incêndios.
Ao falar com jornalistas no sábado (12.ago), o governador do Havaí, Josh Green, alertou que o número de mortos deve continuar a aumentar. O chefe de polícia de Maui, John Pelletier, afirmou que os cães farejadores que trabalham no resgate cobriram apenas 3% da área de busca. As informações são da agência Reuters.
O número de mortos divulgado faz dos incêndios o pior desastre natural da história do Havaí, superando um tsunami que matou 61 pessoas em 1960. O custo para reconstruir Lahaina foi estimado em US$ 5,5 bilhões pela Fema (sigla em inglês para Agência Federal de Gerenciamento de Emergências dos EUA). Foram mais de 2.200 estruturas danificadas ou destruídas e mais de 850 hectares queimados.

Faça um comentário