Conecte-se conosco

Mundo

Queda de avião da Embraer no Cazaquistão: especialistas dizem que voo pode ter sido abatido por engano pela Rússia

Aeronave caiu em Aktu com 67 pessoas a bordo; sobreviventes teriam ouvido uma explosão ao se aproximarem de Grozny, na região russa da Chechênia

O governo do Cazaquistão decretou um dia de luto nacional nesta quinta-feira (26), enquanto segue o mistério sobre a causa da queda do Embraer 190 da Azerbaijan Airlines, no oeste do país, nas margens do mar Cáspio, com 67 pessoas a bordo.

Até o momento, nem as autoridades do Cazaquistão e nem as autoridades do Azerbaijão quiseram comentar esta versão. E mesmo que a caixa preta do aparelho tenha sido encontrada, talvez nunca seja revelado o real motivo da queda.

Enquanto não há nenhuma hipótese oficial, o governo do Cazaquistão denuncia as especulações sobre o acidente. “Especialistas estão trabalhando na investigação. Nem o Cazaquistão, nem a Rússia ou o Azerbaijão têm interesse em esconder informações”, disse, por sua vez, Maoulen Achimbaiev, presidente do Senado cazaque.

Ucrânia e certos militares especializados em aeronáutica também observaram que o avião sobrevoava uma zona do Cáucaso russo onde havia um ataque de drones, sendo possível que a aeronave tenha sido abatida por acidente pelo sistema russo de defesa antiaérea.

*MSN

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *