Mundo
Greta Thunberg é presa durante protesto contra Israel na Dinamarca
A ação visava protestar contra a colaboração da Universidade de Copenhague com instituições israelenses.

Foto: Divulgação
A ativista ambiental sueca Greta Thunberg foi detida nesta quarta-feira (4) durante um protesto em Copenhague, na Dinamarca, contra a guerra na Faixa de Gaza e a ocupação israelense dos territórios palestinos. A ação visava protestar contra a colaboração da Universidade de Copenhague com instituições israelenses.
Thunberg e os membros do grupo Estudantes Contra a Ocupação ocuparam um edifício administrativo da universidade, onde Thunberg publicou um vídeo em sua conta no Instagram mostrando a sua presença no local. A polícia dinamarquesa informou que seis manifestantes foram detidos por bloquearem temporariamente a entrada dos edifícios da universidade, enfrentando acusações de invasão.
A fundadora do movimento climático Fridays for Future (FFF) tem demonstrado, nos últimos meses, seu apoio à causa palestina e sua oposição às ações de Israel após os ataques do grupo terrorista Hamas em outubro do ano passado. A polícia confirmou que o local está agora tranquilo e que as investigações continuam.

Faça um comentário