Conecte-se conosco

Mundo

Alemanha investiga projeção de suposto gesto nazista de Musk

Circulam na internet imagens do que seria uma projeção do ato em fachada de fábrica alemã da Tesla

O Ministério Público alemão anunciou nesta quinta-feira (23/01) a abertura de um inquérito para investigar a suposta projeção de imagens durante um ato de protesto na gigafábrica de veículos elétricos da Tesla em Grünheide, na Alemanha.

Na noite anterior, dois grupos de ativistas postaram em suas redes sociais imagens mostrando o que seriam projeções na fachada da fábrica. Uma delas mostrava o bilionário Elon Musk – o proprietário da empresa – fazendo um gesto similar à saudação nazista, com a palavra Heil projetada antes do logotipo da Tesla, formando o letreiro “Heil Tesla” – clara referência à expressão Heil Hitler (“salve Hitler”) utilizada pelos membros do regime nazista e seus apoiadores.

Musk fez o gesto polêmico – com o braço direito erguido em riste – durante um evento em Washington em comemoração à posse de Donald Trump na Presidência dos Estados Unidos. Para muitas pessoas, a atitude teria sido uma referência ao nazismo.

Outra imagem divulgada nas redes mostrava uma projeção que colocava a palavra “boicote” em frente ao logotipo da Tesla. As imagens das projeções foram publicadas pelos grupos ativistas Centro de Beleza Política (Zentrum für Politische Schönheit – ZPS) e Led by Donkeys.

Foto: Reprodução/X

*DW.com

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Canal 92AM
Responderemos em breve.
Canal 92AM
Olá, para entrar em contato clique em iniciar chat.
0:44
Iniciar Chat