Manaus
Vídeo mostra momento em que homem empurra idosa que morreu atropelada na zona Leste
Segundo testemunhas, a mulher teria saído de casa para jogar o lixo quando foi empurrada pelo homem

A comerciante Joana de Souza de Lira, de 63 anos, morreu atropelada após ser empurrada em uma avenida da Zona Leste de Manaus por um homem em situação de rua. Segundo a polícia, a idosa teria negado um lanche para o suspeito, o que o motivou a cometer o crime. Ele foi agredido por moradores da região e preso em flagrante pela polícia.
O caso aconteceu na noite de quinta-feira (15), na Avenida Hilário Gurjão, bairro Jorge Teixeira. A câmera de segurança de um comércio registrou o momento da morte.
Nas imagens, Joana aparece caminhando no meio-fio enquanto carregava sacos com lixo. O homem, identificado como Valdeilson dos Reis Lima, de 47 anos, a observa e ao perceber a idosa distraída, a empurra para a via pública.
Joana cai e é atingida por um carro de cor branca, que passa por cima do corpo da mulher. O motorista do veículo fugiu sem prestar socorro e até a manhã desta sexta-feira (16) ele não foi identificado. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu.
A Polícia Militar informou que os moradores, revoltados com a situação, amarraram Valdeilson em um poste próximo e começaram a agredi-lo. A Polícia chegou e precisou do apoio de outras guarnições para conter a confusão e evitar que a violência contra o suspeito aumentasse.
Valdeilson foi levado ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, onde recebeu atendimento médico. Após ser liberado, ele foi apresentado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), onde a Polícia Civil abriu investigação para apurar a dinâmica do caso.
Ainda segundo as informações, o motorista do carro que atropelou a vítima não prestou socorro e fugiu do local após atropelar a idosa.
O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). O Instituto Médico Legal (IML), foi acionado para fazer a remoção do corpo da vítima.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram

Faça um comentário