Manaus
Viaduto do São Jorge recebe serviço de reparos após furto de estruturas
Equipes da Seminf finalizaram a recuperação de parte da via na noite deste domingo, 16, com instalação de novas tampas de vidro no local

Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) concluíram, na noite deste domingo, 16, a instalação das novas tampas de fibra de vidro, no complexo viário Roberto Campos, conhecido como viaduto do São Jorge, na avenida Constantino Nery, zona Oeste. O material foi escolhido por sua durabilidade indeterminada e resistência a qualquer temperatura, além de não possuir valor comercial, solucionando, assim, os furtos recorrentes das antigas grelhas de aço.
Os trabalhos foram realizados no decorrer de dois dias, incluindo as madrugadas, iniciando com a demolição do concreto armado e a preparação das armações de aço, para garantir a fixação das novas tampas. Na madrugada de domingo, foi realizada a soldagem das duas tampas redondas no início do viaduto. Já na noite de domingo, as equipes concluíram a soldagem e a fixação das estruturas metálicas de cantoneiras, essenciais para assentamento seguro das tampas de fibra de vidro. As equipes realizaram também a limpeza completa da via para a liberação às 22h da mesma noite, restabelecendo o fluxo normal dos veículos.
“A gestão do prefeito David Almeida segue sem medir esforços, trabalhando para melhorar a infraestrutura da nossa Manaus e a segurança viária da cidade. Após duas madrugadas de trabalho, finalizamos a instalação das novas tampas de fibra de aço de vidro no viaduto do São Jorge, um material resistente e sem valor comercial, para evitar furtos. Nesse domingo, concluímos a soldagem, fixação e limpeza da via, para a liberação às 22h”, disse o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior.
Durante toda a execução dos serviços, a trincheira do viaduto permaneceu interditada, com o apoio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), garantindo a segurança dos trabalhadores e motoristas. A prefeitura reforça seu compromisso com a infraestrutura da cidade e pede a população para denunciar furtos e atos de vandalismo, ligando para a Guarda Municipal, pelo número de telefone 153, ou para a Polícia Militar, pelo 190.

Faça um comentário