Manaus
Polícia Federal vai investigar incêndio criminoso em área do Inpa, em Manaus
Um homem foi flagrado por uma câmera de segurança colocando fogo em uma área do instituto no último sábado (14).

Foto: Divulgação
A Polícia Federal (PF) vai investigar um incêndio criminoso ocorrido no sábado (14) em uma área de Proteção Ambiental Manaós (APA Manaós), pertencente ao Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa). Uma câmera de vigilância registrou o momento em que um homem inicia o fogo, que rapidamente se alastrou pela vegetação.
As imagens mostram o suspeito ateando fogo na folhagem. Outro caso semelhante ocorreu no dia 4 de setembro, quando outro incêndio começou na parte externa do instituto e se espalhou para a área interna. Nos dois casos, os focos foram controlados com o apoio da comunidade interna e do Corpo de Bombeiros.
A direção do Inpa, vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), solicitou o apoio da Polícia Militar para reforçar as rondas ostensivas na região, com o intuito de prevenir novas atividades criminosas.
“A Direção acionou a Polícia Federal para investigar os incêndios em áreas de vegetação do Inpa e arredores, que fazem parte da Área de Proteção Ambiental Manaós (APA Manaós). Além disso, solicitamos o apoio da Polícia Militar para intensificar as rondas ostensivas na região, visando coibir atividades criminosas”, diz um trecho da nota.
A Direção do Inpa reitera o compromisso com a preservação do patrimônio natural e está empenhada em responsabilizar os envolvidos nos incidentes.

Faça um comentário