Manaus
Organização na venda de abacaxis no entorno da Feira da Banana é tema de reunião entre Semacc, produtores e feirantes
Conversa discutiu soluções para o reordenamento do local e atende a um pedido do prefeito David Almeida

Feirantes e produtores rurais que trabalham com a venda de abacaxis no entorno da Feira Municipal da Banana, localizada no Centro Histórico de Manaus, estiveram reunidos nesta terça-feira, 18, na Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) para discutir soluções para controle e organização da área. A reunião atende a pedido do prefeito de Manaus, David Almeida, e de trabalhadores que atuam na venda e distribuição da fruta naquela região.
O intuito da conversa, mediada pelo titular da Semacc, Wanderson Costa, teve o intuito de definir o reordenamento da área de venda dos abacaxis nas proximidades da Feira da Banana, visando organizar o fluxo de trabalho para oferecer melhor qualidade de atendimento à população manauara. Para o presidente da Comissão Gestora da Feira Moderna de Manaus, Moacir Cintrão, a reunião serviu para definir ajustes para a organização da área do abacaxi em frente à Feira da Banana.
“Nossa reunião foi muito proveitosa, fomos chamados aqui juntamente com vários produtores das regiões metropolitanas de Manaus para ajustarmos a questão da organização a área do abacaxi, que estava muito desorganizada. Parabenizo o prefeito David Almeida por ser sensível à essas situações, foi uma conversa proveitosa para que a gente melhore aquela área tão importante”, afirmou Moacir.
Roberto Lima, diretor de feiras e mercados da Semacc, reforçou a atuação da pasta e da Prefeitura de Manaus para manter a ordem no comércio na principal área de feira da cidade.
“Manaus precisa continuar avançando e é isso que a Prefeitura tem feito através da Semacc, sempre dialogando, discutindo soluções em prol do crescimento da nossa cidade. Estamos atuantes em toda a cadeia alimentar junto com permissionários, produtores e feirantes da Manaus Moderna para garantir a ordem, segurança e qualidade de vida”, finalizou Lima.

Faça um comentário