Conecte-se conosco

Manaus

Obra para implantação de rede coletora de esgoto na Avenida Constantino Nery inicia nesta segunda (18)

Serviço será realizado nos períodos da noite e madrugada, para gerar o mínimo de impacto para população

A Avenida Constantino Nery vai começar a receber obras para a implantação de uma rede coletora de esgoto nesta segunda-feira (18), segundo a concessionária Águas de Manaus. O serviço será realizado nos períodos da noite e madrugada, para gerar o mínimo de impacto para população.

Segundo a concessionária, as frentes de obras irão se concentrar, inicialmente, no trecho entre a Avenida Álvaro Maia e rua Pará. As intervenções ocorrerão todas as noites, das 20h às 5h, nos dois sentidos da via. Aos sábados, os serviços iniciam às 20h e se estendem até 5h do segunda-feira.

Durante a execução das obras, a avenida será interditada parcialmente. Para isto, equipes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) devem sinalizar a via e orientar os motoristas.

“A Constantino Nery é uma das principais avenidas da cidade e por isso traçamos um plano de executar os serviços em um horário que gere o mínimo de impactos para as pessoas”, disse o gerente de Projetos da concessionária, Jean Damasceno.

Ainda segundo o gerente, a infraestrutura que está sendo implantada na avenida é de grande importância, uma vez que além de coletar o esgoto dos imóveis da via, também irá receber os efluentes das redes dos conjuntos Vieiralves, Manauense e do bairro São Geraldo.

“Este empreendimento representa a melhoria na qualidade de vida das pessoas e do meio ambiente. Todo esgoto que antes era despejado incorretamente na natureza irá, a partir da conclusão da obra, ser transportado para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Educandos. Lá ele receberá o tratamento adequado e só então, retornará para o meio ambiente, libre de contaminações”, ressalta.

Conforme a Águas de Manaus, a atividade faz parte do programa Trata Bem Manaus, que visa ampliar o esgotamento sanitário na cidade.

Foto: Divulgação/Águas de Manaus

*Com informações de G1

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade