Conecte-se conosco

Manaus

Grupo de amigos fica em pé no meio do Rio Negro durante seca histórica no AM; vídeo

O registro causou espanto, uma vez que o Rio Negro, conhecido por sua profundidade, está extremamente raso devido à estiagem severa.

Foto: Divulgação

Um grupo de amigos ficou impressionado com a situação do Rio Negro. No último domingo (22), enquanto praticavam canoagem havaiana, os jovens ficaram em pé no fundo do rio, a quilômetros de distância da orla da Ponta Negra, zona Oeste de Manaus.

O registro causou espanto, uma vez que o Rio Negro, conhecido por sua profundidade, está extremamente raso devido à estiagem severa. Nesta terça-feira (24), o nível do rio atingiu a marca de 14,30 metros, um reflexo alarmante da seca que afeta a região.

A praia da Ponta Negra, um dos principais pontos turísticos de Manaus, foi interditada para banhistas no dia 16 de setembro, após uma avaliação técnica do Serviço Geológico do Brasil (CPRM). A medida foi tomada por questões de segurança, já que com a descida do rio, buracos e depressões podem surgir no leito, aumentando os riscos de afogamentos.

A Prefeitura de Manaus informou, em nota, que a prática esportiva dos jovens já estava previamente agendada, e por isso eles estavam no local durante a interdição.

A seca no Amazonas já afeta diretamente diversas comunidades ribeirinhas, deixando-as isoladas e aumentando as dificuldades de navegação e acesso a recursos básicos.

Veja vídeo