Manaus
Greve dos ‘Amarelinhos’ chega ao fim após governo prometer pagamento de valores atrasados
A decisão foi tomada após uma reunião entre representantes da categoria e do governo, realizada na noite de terça-feira (19).

Foto: Divulgação/IMMU
Após dois dias de paralisação, a greve dos motoristas dos “Amarelinhos” chegou ao fim, após o Governo do Amazonas se comprometer a pagar os valores atrasados referentes aos repasses do convênio que assegura a gratuidade do Passe Livre Estudantil. A decisão foi tomada após uma reunião entre representantes da categoria e do governo, realizada na noite de terça-feira (19).
O pagamento da primeira parcela, no valor de R$ 20 milhões, será feito na próxima semana pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) ao Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), seguindo o Plano de Trabalho acordado. Outras duas parcelas, também de R$ 20 milhões cada, estão previstas para dezembro de 2024 e janeiro de 2025, sendo condicionadas à prestação de contas do IMMU.
A greve foi iniciada na última segunda-feira (18), quando os motoristas realizaram um protesto em frente à sede do governo, na Avenida Brasil, Zona Oeste de Manaus, cobrando o governador Wilson Lima os valores atrasados.
O Passe Livre Estudantil beneficia 170 mil alunos das redes estadual e municipal de ensino em Manaus, garantindo a gratuidade no transporte coletivo para promover a mobilidade e o acesso à educação.
O programa é resultado de um convênio entre governo e prefeitura de Manaus, mas apenas a administração municipal estava repassando os valores à categoria.

Faça um comentário