Conecte-se conosco

Manaus

Ademar Cardoso, irmão de Djidja, nega entrevista ao jornalista Roberto Cabrini dentro de presídio

Ademar e a mãe, Cleusimar Cardoso, estão presos suspeitos de comandarem a seita “Pai, Mãe, Vida”, acusada de fornecer e induzir pessoas ao uso de cetamina.

Foto: Divulgação

Ademar Cardoso, irmão da ex-sinhazinha do boi Garantido, Djidja Cardoso, negou conceder entrevista ao jornalista investigativo Roberto Cabrini, da TV Record. Ademar e a mãe, Cleusimar Cardoso, estão presos suspeitos de comandarem a seita “Pai, Mãe, Vida”, acusada de fornecer e induzir pessoas ao uso de cetamina.

No dia 29 de agosto deste ano, o juiz Celso Souza de Paula, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), concedeu uma decisão favorável ao pedido de entrevista, com o objetivo de promover a transparência no caso e informar o público sobre os perigos associados ao abuso de substâncias entorpecentes de uso veterinário.

No documento sobre a recusa de Ademar diz que ele procurou a relatoria da unidade prisional no dia 2 deste mês e informou que havia tomado ciência da entrevista autorizada pela justiça.

“Perguntado ao declarante: você gostaria de conceder está entrevista? Respondeu que: Não, não queria dar entrevista dentro desta unidade de CDPM 1, como antes havia declarado vou conceder somente quando me encontrar em liberdade”, diz um trecho do documento.

No entanto, treze dias após a decisão judicial, Ademar Cardoso declarou que não tem interesse em conceder a entrevista dentro da unidade prisional Centro de Detenção Provisória de Manaus I (CDPM I), onde está detido desde o final de maio deste ano, quando foi preso ao tentar fugir da polícia.