Famosos
Chuva e fila de fãs marcam início de velório de Rita Lee em São Paulo

Sob leve chuva e com uma fila de fãs esperando para prestar a última homenagem, o velório da cantora Rita Lee foi aberto às 10h desta quarta-feira (10/5) no planetário do Parque Ibirapuera, em São Paulo. Rita Lee morreu na segunda-feira (8/5), aos 75 anos, após lutar contra um câncer no pulmão, diagnosticado em 2021.
A família escolheu o Ibirapuera para o velório por ser o local de passeio preferido da cantora na cidade. Em seu livro “Rita Lee — uma autobiografia”, publicada em 2016, a cantora afirmou que o parque era sua “floresta encantada”.
Os primeiros fãs chegaram ao Ibirapuera por volta de 5h desta quarta-feira (10/5). Enfrentaram a chuva e o frio trazidos pela chegada de uma frente fria à cidade. Mas houve quem chegou mais cedo. “Só eu e Deus vimos o corpo da Rita Lee chegar, às 4h47. Fui o primeiro da fila, à meia-noite”, conta Márcio Henrique de Aguiar, 50, o Elvis da Paulista.
O velório no planetário estará aberto ao público até as 17h. O caixão com o corpo da cantora poderá ser visto a poucos metros de distância.
A pedido de Rita Lee, flores e velas estão proibidas. Depois das 17h, haverá uma cerimônia reservada para familiares e amigos. Em seguida, o corpo da cantora será cremado em São Paulo, outro pedido feita por ela.
Rita Lee deixa o marido, Roberto de Carvalho, os três filhos, Beto, João e Antônio, e quatro netos, além de seus inúmeros sucessos e um legado para a música brasileira.
* Com informações de Metrópoles

Faça um comentário