Conecte-se conosco

Esportes

Palmeiras faz no último lance, vence Cruzeiro e assume vice-liderança

O Botafogo lidera o torneio com folga e soma 47 pontos

Foto: Reprodução

Mesmo poupando alguns titulares, o Palmeiras venceu o Cruzeiro por 1 a 0 dentro do Allianz Parque, ultrapassou a dupla Fla-Flu e chegou à vice-liderança da tabela do Campeonato Brasileiro. Flaco López, já nos acréscimos do 2° tempo, balançou as redes após falta cobrada por Raphael Veiga.

O resultado deixa a equipe de Abel Ferreira com 34 pontos, um a frente do Grêmio — que tem uma partida a menos. O Botafogo lidera o torneio com folga e soma 47 pontos.

Os times voltam a jogar pelo torneio nacional no sábado (19). O Palmeiras viaja para encarar o Cuiabá, enquanto o Cruzeiro recebe o Corinthians.

Como foi o jogo

O 1° tempo teve um ritmo bastante aquém do esperado. Em meio a um confronto truncado, as defesas das duas equipes se sobressaíram e cederam poucas chances de gol ao adversário. As notícias ruins ficaram para as lesões de Mateus Vital e Gabriel Menino.

Na 2ª etapa, o confronto esboçou uma melhora após as trocas feitas por Abel e Pepa nos ataques: Wesley perdeu chance clara para o Cruzeiro, e Luís Guilherme errou o alvo por parte do Palmeiras. Flaco López, que substituiu Zé Rafael, foi o responsável por balançar as redes já no último lance.

Gols e destaques

O início da partida foi morno e contou com pequenas desatenções e tentativas frustradas de ambos os lados, mas ficou marcado, de fato, pela contusão de Mateus Vital. O meia se chocou com Jhon Jhon e, com muitas dores no ombro direito, precisou dar lugar a Filipe Machado antes dos dez minutos.

Enquanto o Palmeiras parava em uma organizada zaga mineira, o Cruzeiro não conseguia ter a bola para encaixar bons lances ofensivos. Até os 30 minutos, foi William, em um chute desviado, quem ficou mais perto de abrir o placar: o lateral arriscou de fora da área e obrigou Marcelo Lomba a trabalhar.

Os minutos finais da 1ª etapa ainda tiveram Gabriel Menino lesionado. O jogador sentiu o músculo da coxa já nos acréscimos, caiu no gramado do Allianz Parque e não voltou: Richard Ríos foi escolhido por Abel para entrar na partida ainda antes do intervalo — Papagaio ainda assustou o gol palmeirense em batida forte após bate-rebate na intermediária.

 Os times voltaram dos vestiários ligeiramente mais proativos, e os paulistas quase marcaram em falta cobrada por Raphael Veiga que encontrou Artur. O atacante, no entanto, viu a bola quicar e, mesmo sozinho dentro da área, finalizou por cima da meta de Rafael.

Ainda sem alta intensidade tanto por parte dos mandantes quanto dos visitantes, Abel e Pepa mexeram em suas equipes: o palmeirense sacou o trio de ataque titular e acionou Breno Lopes, Luís Guilherme e Endrick de uma vez. Pelo lado mineiro, Bruno Rodrigues e Gilberto substituíram os apagados Arthur Gomes e Papagaio.

O Cruzeiro teve sua melhor chance aos 25 minutos. Lucas Silva recebeu no meio, tirou os marcadores com categoria e deu lindo passe em infiltração para Wesley, que ficou cara a cara com Lomba. Para a tristeza de cruzeirenses, o ex-Palmeiras acertou a rede pelo lado de fora — Luís Guilherme respondeu pouco depois, mas também não calibrou a pontaria.

Os visitantes ainda ameaçaram o gol adversário com Lucas Silva, em falta da entrada da área, e com Wesley, em cabeçada após escanteio, mas não foram eficientes. O mesmo não ocorreu com o Palmeiras: substituto de Zé Rafael, Flaco López, no último lance do confronto, caprichou após cruzamento de Veiga e desafogou o Allianz Parque: 1 a 0.

*Com informações de UOL

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *