Conecte-se conosco

Esportes

Derrota para o São Paulo escancara falta de sintonia entre Sampaoli e jogadores e amplia a crise no Flamengo

Clima com técnico é insustentável e Dorival Jr segue vivo na memória do Ninho do Urubu

A derrota sofrida pelo Flamengo por 1 a 0 sobre o São Paulo, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, no Maracanã, escancarou, mais uma vez, a falta de sintonia entre os jogadores e o técnico Jorge Sampaoli, além disso ampliou uma crise que parece sem fim no time carioca nesta temporada.

Apesar da situação insustentável, no entanto, o presidente Rodolfo Landim segue bancando Sampaoli e diz que o comandate estará à beira do campo na segunda partida, no próximo domingo, no Morumbi.

Falta de Sintonia

Durante a partida, ainda no primeiro tempo, Anderson Daronco parou o jogo para hidratação, devido ao grande calor que fazia no Rio de Janeiro. Na beira do campo, o auxiliar de Sampaoli e David Luiz passavam as instruções para os jogadores. Do outro lado, Dorival Júnior conversava de forma intensa com os atletas do São Paulo.

Além disso, antes de terminar o primeiro tempo, Sampaoli abandonou a área técnica e desceu para o vestiário. Na entrevista coletiva, o técnico se explicou dizendo que ouviu do quarto árbitro que a primeira etapa havia terminado.

Ainda durante a coletiva, Sampaoli fez questão de dizer que o Flamengo ainda não tem o seu DNA. Discurso contrário ao de Landim e Gabigol, que afirmaram recentemente que o treinador tem a cara do Flamengo.

Reunião “Forçada”

A reunião que aconteceu na última sexta-feira entre os jogadores do Flamengo e sem a presença da comissão técnica não foi iniciativa dos atletas. Há algumas semanas a direção vem pedindo para que eles se reunissem, com intuito de aparar as arestas.

Foto: Getty Imagens

Segundo o site GOAL, no entanto, os atletas rebatiam, dizendo que não era necessário. Após a derrota para o Athletico e mais um esforço da direção para que o encontro acontecesse, os jogadores se reuniram e conversaram por quase uma hora.

Desespero pela saída de Sampaoli

Enquanto Landim segue mantendo Sampaoli no cargo, o Ninho do Urubu se desespera. Jogadores e funcionários do dia a dia do futebol acreditam que não há mais clima para a permanência do treinador e não entendem o motivo do presidente ainda seguir com o argentino no cargo.

Não existe relação entre Sampaoli e o elenco, menos ainda entre o treinador e os funcionários do clube. Além disso, com ligação direta ao presidente Rodolfo Landim, o técnico ignora Marcos Braz e Bruno Spindel, o que também causa desconforto na direção do futebol.

Dorival ainda muito presente no Ninho do Urubu

As demonstrações públicas de afeto dos jogadores do Flamengo ao técnico Dorival Júnior nos dois últimos encontros com o treinador são apenas pequemos momentos de uma relação que vai além. Segundo uma fonte da GOAL, até hoje o Ninho do Urubu não engoliu a saída do técnico no final de 2022.

Foto: Getty Imagens

Além disso, vários atletas enviam mensagens e mantém contato com Dorival Júnior no dia a dia, tamanho o vínculo criado. Funcionários do clube também vivem lembrando da época do que o técnico estava no clube e comparando o excelente clima de outrora com o atual, sob o comando de Sampaoli.

*Com informações de Goal

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *